Destino dos resíduos sólidos urbanos

coleta seletiva

| 06 de Abril de 2020 - by: Yasmin Valentino

Por que é importante fazer o descarte correto dos resíduos sólidos urbanos:


Empresas Ecologicamente Corretas

Os chamados "Resíduos Sólidos Urbanos", são basicamente o resultado das atividades domésticas e comercial da área urbana, seja eles resíduos que podem ou não ser reciclados ou reutilizados.
Esse resíduo pode ser classificado da seguinte maneira: Matéria Orgânica, que seriam os restos de alimentos, cascas de frutas, entre outros. E Material Reciclável, que são basicamente todos os materiais secos que produzimos.
Quando não realizada a separação desses materiais, eles são todos destinados aos lixões, onde proporcionam alto risco para o meio ambiente, podendo causar a contaminação do solo no local do despejo ou até mesmo de grandes áreas, caso entrem em contato com algum riacho ou até mesmo algum lençol freático. 
Ao consumirmos, são produzidas toneladas de resíduos orgânicos e embalagens variadas dentro das nossas casas diariamente, o que aumenta o perigo que proporcionamos ao meio ambiente. Devemos nos conscientizar, assim conseguiremos reduzir o nosso resíduos e contribuir com o planeta. Faça a sua parte! Realizar a coleta seletiva e aderir ao hábito da compostagem são pequenos atos que fazem totalmente a diferença.
Fique atento ao dia da coleta seletiva no seu bairro, e seja um cidadão consciente!

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários