Respeite a vida! Use fogos silenciosos!

meio ambiente

| 16 de Dezembro de 2019 - by: Cintia Gonçalves

Como os fogos de artifício podem ser prejudiciais!


Empresas Ecologicamente Corretas

Quando falamos em ano novo, não deixamos de lembrar dos fogos de artifício que iluminam o céu e o deixam lindo para a virada do ano, porém com isso vem o alto barulho que prejudica gravemente os animais, idosos, bebês, pessoas com autismo, entre outros; além do lixo produzido nessa época do ano que na maioria das vezes não é descartado corretamente. 
Muitos fogos de artifício são soltos de forma incorreta e irresponsável, que muitas vezes acabam em acidentes, ou em quedas de energia. Animais morrem, e sentem medo, assim como pessoas, sendo elas bebês, idosos, pessoas com autismo, e outros. Para muitos, incomoda o barulho tão alto, o que gera extresse, além de incomodar na audição.
Algumas cidades aderiram ao uso dos fogos silenciosos, porém quando soltos por pessoas irresponsáveis não há essa preocupação. 
Devemos fazer alertas a pessoas com animais, existem remédios próprios para essa situação, para que seu animal não sofra. É sua responsabilidade cuidar do mesmo para que não haja sofrimento. Cuidar dos animais também é cuidar do planeta.
Além dos fogos de artifícios, devemos nos preocupar também com o descarte incorreto do lixo. Nessa data, é comum que as pessoas se reunam com amigos e familiares para comemorar a chegada de um novo ano, mas nem sempre se responsabilizam pelo seu lixo, descartando incorretamente. Faça sua parte em todos esses sentidos, e comemore de maneira consciente. O planeta agradece.

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários