Festeje com consciência. Cuide do meio ambiente

meio ambiente

| 11 de Dezembro de 2019 - by: Cintia Gonçalves

O consumo excessivo nas festas de final de ano, e como isso pode prejudicar o meio ambiente


Empresas Ecologicamente Corretas

Todas as festas de fim de ano são recheadas de enfeites e decorações, que após festa chamamos de lixo. Produzimos uma quantidade imensa de lixo todos os anos, com enfeites para árvores, casa, ambiente de trabalho, papéis para presente, balões para decoração, garrafas pet nas festas; além do lixo acumulado nas ruas, quando o famoso Papai Noel joga balas para as crianças, o que é muito comum. 
Muitas pessoas tem o hábito de reutilizar os enfeites todos os anos, o que é um ato benéfico ao meio ambiente. Mas isso não basta. Devemos reutilizar tudo que for possível e não gastar o que não for necessário em decorações que podemos dizer que são supérfluas, o bolso agradece e a natureza também! Nada de renovar a decoração a cada ano que passa, muitas familias tem essa péssima atitude, que ajuda no acúmulo de lixo, e poluição. A maioria dos enfeites são produzidos com materiais de difícil decomposição, e acabam ficando anos e anos na natureza, até que algo seja feito a respeito ou até sumirem de vez.
Devemos nos conscientizar e passar a consciência para as pessoas ao nosso redor, que tenham festas pensadas no meio ambiente, e que possamos diminuir o consumismo, acúmulo de lixo e desperdício. 
Muitos atos podem ajudar, além de reutilizar o estoque de decoração, devemos reutilizar até mesmo as embalagens de presentes que ganhamos, utilizar as garrafas pet pós festa para algo, seja artesanato, armazenar algo, ou fazer a reciclagem, nunca colocar no lixo.
Vamos fazer a nossa parte! O meio ambiente agradece!

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários