Agrotóxicos e o mal causado a natureza

meio ambiente

| 10 de Dezembro de 2019 - by: Cintia Gonçalves Correia

Como o agrotóxico prejudica a natureza?


Empresas Ecologicamente Corretas

Agrotóxicos são produtos químicos que são utilizados em tudo que vem da terra, principalmente alimentos. São utilizados para garantir maior produção e para evitar possíveis pragas.
Quando o agrotóxico é utilizado nas plantas, o solo é diretamente atingido, e com o tempo o mesmo vai perdendo sua fertilidade, fazendo assim com muitas áreas de solo sejam danificadas.
A água também é contaminada pelos agrotóxicos, pois ao chover a água escoa para rios ou lagos que fazem com que o mesmo fique poluído. Nos casos mais graves podem ocorrer até mesmo morte de espécies. O ser humano também pode sofrer com isso, quando ingerido algum peixe contaminado o mesmo também se contamina. No ser humano os problemas mais comuns causadas por agrotóxicos são: lesões nos rins, redução da fecundidade, cânceres, convulsões, problemas no sistema nervoso e envenenamento. Não somente os peixes mas também outros animais são prejudicados, através da cadeia alimentar, pois quando um animal se alimenta de outro contaminado, a contaminação é passada de um para outro.
Os agrotóxicos atingem também o ar, os agrotóxicos ficam em suspensão e esse produtos na atmosfera podem desencadear intoxicação.
Sabendo que quase todos produtores fazem o uso de agrotóxicos, devemos ter cuidado ao nos alimentar: lavar mais de uma vez, descascar bem os alimentos, tomar cuidado com alimentos perfeitos e brilhosos, deixar de molho no vinagre, praticar o plantio em casa ou comprar de pessoas que façam o mesmo sem uso de agrotóxicos.
Devemos ficar de olho e tomar cuidado. É um assunto presente nosso dia a dia, que devemos dar total atenção! Fique de olho!

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários