Extinção das abelhas e como isso pode nos afetar

meio ambiente

| 04 de Dezembro de 2019 - by: Cintia Gonçalves

A importância das abelhas em nossas vidas


Empresas Ecologicamente Corretas

As abelhas são conhecidas por produzirem mel, cera e pólen. Porém sua função na natureza vai muito além disso. As abelhas são os melhores e mais eficientes agentes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e conservação de milhares de espécies vegetais, assim produzindo alimentos essenciais para a vida.
Mel e ferroadas são a marca registrada das abelhas para a imensa maioria das pessoas. Porém, a grande capacidade polinizadora desse inseto é a sua mais importante função na natureza. Um terço dos alimentos consumidos pelo homem são diretamente dependentes do papel das abelhas na natureza, e elas são responsáveis pela polinização de 80% dos cultivos existentes. 
Nesse contexto, o cenário atual não é de tranquilidade, já que nos últimos anos, um problema vem ocorrendo no mundo todo, o desaparecimento e morte de abelhas em excesso.
Há alguns anos ouvimos falar que o número de abelhas pelo mundo tem diminuído consideravelmente. Algumas de suas espécies já até entraram para a lista de animais em extinção, por causa de diferentes fatores, provocados ou não por ação humana.
Se as abelhas realmente forem extintas, a produção de alimentos vai enfrentar enormes dificuldades. Maçãs, cenouras, berinjela, alho, cebola, manga e melão são alguns dos vegetais que provavelmente chegariam perto de desaparecer.
Todos podemos colaborar para que essa extinção não ocorra, não mate abelhas, faça parte de movimentos dos quais colaboram para existência dessa vida, pequenos atos que fazem diferença. Faça sua parte!

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários