Conscientização, um hábito necessário!

educação ambiental

| 19 de Setembro de 2019 - by: Yasmin Valentino

Mascote realiza educação ambiental em berçário!


Empresas Ecologicamente Corretas

No dia 18 de Setembro de 2019, às 14hrs, o Sapo Nino de Brito, mascote da Associação Recriando e da Reciclagem de Poços de Caldas, esteve presente no Berçário Fraldinhas, onde ofereceu para as crianças uma pequena palestra de conscientização.
Durante a ação, o mascote retratou como é a vida dos animais que vivem em rios e lagos, pois com o descarte incorreto dos nossos resíduos, grande parte desses animais são afetados. Também foi apresentado os tipos de materiais que poderiam ser reciclados e como poderiam reciclar, além do incentivo que foi feito para as crianças mostrarem aos seus familiares a maneira correta de descarte dos resíduos sólidos.
Uma das funcionárias do Berçário, Dalila Ziza Ramos, deu seu depoimento sobre a ação:
"Eu achei a palestra muito válida, principalmente se tratando de nós aqui do Fraldinhas, Educação Infantil. O Sapo Nino é um personagem lúdico, então com certeza as criança vão assimilar muito melhor a mensagem.
Esse tipo de projeto é muito importante, pois a situação atual do planeta está cada dia pior, em questão de preservação. As crianças são nosso futuro, então eles precisam crescer com a consciência de que cada um tem que fazer sua parte, para termos um mundo melhor."

Faça também sua parte, conscientize e recicle! O planeta agradece!

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários