Gincana em prol do meio ambiente

escolas

| 05 de Setembro de 2019 - by: Cintia Gonçalves Correia

Coopergore realiza gincana para arrecadação de óleo em escolas municipais


Empresas Ecologicamente Corretas

Gincana em prol do meio ambiente: Coopergore realiza gincana para arrecadação de óleo em escolas municipais
No ano de 2019 foi iniciada no mês de abril, com término no dia 10 de outubro, uma gincana entre as escolas municipais do município realizada pela coopergore, onde estarão sendo premiados os alunos vencedores, nos quais terão ajuda financeira para a formatura, premiação para a escola que mais arrecadar óleo, além do trabalho de conscientização dos alunos, nos quais receberam palestras sobre o assunto.
Algumas das diretoras das escolas em maior destaque deram seus relatos sobre a gincana ao Jornal Poços Consciente.

Ângela Maria de Castro Borba - Diretora do Colégio Municipal Dr José Vargas de Souza:
"Acho esse tipo de projeto importante pois sempre tende a fazer com que as pessoas se conscientize sobre a importância de reciclar e reutilizar. É extremamente necessário todo o cuidado com o meio ambiente.
A escola decidiu participar justamente por esse motivo, pela questão ambiental.
Os alunos se envolvem quando tem uma gincana, pois os adolescentes gostam de participar, gostam de competição, e quando o aluno tem que correr atrás, ele também se conscientiza da importância de preservar o meio ambiente.
Quando a secretaria de educação e administração pública se envolvem nesse projeto facilita para as empresas que têm o objetivo de reciclar e de reaproveitar, e nós precisamos de mais empresas que fazem o papel de reaproveitamento como a Coopergore está fazendo."

Gilda Maria Fazze - Vice Diretora da Escola Municipal Irmão José Gregorio:
"É importante a escola participar devido a competição, mas em primeiro lugar a parte essencial, é a conscientização do mal que faz jogar o óleo na rede de esgoto, e a contaminação do planeta.
Estou a muito tempo na área de educação, porém não é visto a conscientização necessária, então mais do que nunca, devemos conscientizar os alunos da importância dessa iniciativa do município com essa gincana. Ainda mais em poços de Caldas que é uma cidade turística, na qual possuí águas termais e tratadas.

Carla Maciel Fontana - Diretora da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco:
“Essa gincana é extremamente importante, pois estimulam os alunos a ter uma consciência ecológica, na qual é uma coisa simples, pois, de qualquer forma o óleo seria descartado. A gincana também é importante para os alunos em relação a oportunidade de se ter uma festa de formatura, pois o dinheiro arrecadado com a Coopergore será redirecionada aos formandos que, por muitas vezes, por serem alunos de uma escola pública, não tem condições de bancar uma festa.
Acho importante esse tipo de iniciativa no município pois quanto mais pessoas estiverem envolvidas, melhor. Assim Poços de Caldas ganha como um todo."

Ana Lúcia de Moraes Chiminazzo - Diretora da Escola Municipal Professora Edir Frayha:
"A importância de gincanas como essa, é o incentivo aos alunos as questões ambientais que são tão importantes e a conscientização para eles entenderem a real necessidade de estarmos despoluindo o nosso planeta.
A arrecadação e a coopergore, sempre estiveram presente na escola, e como a comunidade é grande além de participativa, foi sentida a necessidade de estar aderindo ao projeto.
É importante esse tipo de iniciativa, pois temos os mananciais da cidade que precisam ser conservados, como a água doce no qual é um recurso esgotavel, então há necessidade de preservar nossos recursos hídricos para a manutenção da vida. E é muito importante que essas iniciativas tenham nosso indoce é aconteçam cada vez mais!"

Galeria

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários