Coleta Seletiva Municipal conta com o acompanhamento de comissão formada por várias secretarias municipais e entidades da sociedade civil do município.

políticas públicas

| 26 de Fevereiro de 2019 - by: Cintia Gonçalves

Com um ano de trabalho as ações desenvolvidas pela Comissão municipal, já começam a dar frutos positivos para melhorias da coleta seletiva municipal.


Empresas Ecologicamente Corretas

No último dia 21 de Fevereiro de 2019, foi realizada mais uma reunião ordinária da Comissão de Apoio ao Programa Socioambiental Cooperativas de Catadores de Material Reciclável “Comissão Municipal de Resíduos Sólidos”. A Comissão tem em especial, a responsabilidade de acompanhar a coleta seletiva municipal e tudo que envolve a reciclagem e meio ambiente em Poços de Caldas, seja eventos ou situações típicas do cotidiano. A comissão também deve indicar ações em busca da mudança de comportamento da sociedade poços caldense, para que assim possamos chegar um dia na melhor realização da coleta seletiva que o meio ambiente necessita, e que atenda em primeiro, as necessidades ambientais.
A comissão é composta por diversas representatividades do Município:
Administração Direta:
Secretarias de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Promoção Social e Secretaria de Planejamento.
Sociedade Civil:
Fórum Municipal Lixo e Cidadania, Associação Recriando, Assosul, Coopersul, Coopergore, Novo Ciclo, Rede Sul e Sudoeste MG de Catadores, Ação Reciclar, Planeta Solidário e Associação Poços Sustentável - APS.
Instituições de Ensino e Pesquisa:
Superintendência Estadual de Ensino, Instituto Federal Sul de Minas Campus Poços de Caldas, Pontifícia Universidade Católica - PUC, Faculdade Pitágoras e Jardim Botânico Poços de Caldas.
As reuniões da comissão tem como intuito, reunir todos os representantes para que seja discutido assuntos relacionados a reciclagem, coleta seletiva, realizações de eventos em prol do meio ambiente no município, dentre outros.
As reuniões ordinárias da Comissão são realizadas uma vez ao mês, na terceira quinta-feira de cada mês, e são abertas ao público.
As reuniões acontecem no complexo de secretarias (Antigo prédio do DME) Rua Pernambuco, 265 - centro
Maiores informações - 35 98895-5325, Marcio Santos - Coordenador da Comissão

Galeria

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários