Conscientização, um hábito necessário!

educação ambiental

| 20 de Fevereiro de 2019 - by: Marcio Santos

Associação Recriando promove palestras e brincadeiras levando conscientização ambiental de práticas de gestão de resíduos.


Empresas Ecologicamente Corretas

No ano de 2018, a Associação Recriando acompanhada pela Comissão Municipal de Resíduos Sólidos levou palestras para aproximadamente 4.000 (quatro mil) alunos na rede de ensino de Poços de Caldas: Escolas Municipais, Estaduais e privadas. As ações conta também com a participação de outras entidades ambientais: Utane Tsivun - Coopergore, Antonio Aparecido Almeida - Rede Sul e Sudoeste de Catadores, Mario Benedito - Secretaria de Serviços Públicos e Aretha Corrêa - Secretaria de Saúde.


A escola CAIC foi uma das beneficiadas com o projeto.

O evento conta com palestras falando principalmente sobre os danos causados ao meio ambiente afetando a vida animal e consequentemente a vida em geral, quando não realizamos a reciclagem através da coleta seletiva, descartando de maneira incorreta o lixo doméstico. O evento traz ainda a participação do Sapo Nino de Brito, o mascote da Associação Recriando e da reciclagem de Poços de Caldas. Todos os alunos e professoras do turno da manhã, tarde e noite da escola CAIC participaram, sendo o número de alunos participantes de aproximadamente 800 alunos, somente na escola CAIC.

Em entrevista com a diretora Gleicy Luz, ela relata que a escola já vem trabalhando todos os anos com projetos sobre meio ambiente, pois é prática da escola trabalhar com esse tema. Gleicy diz que há uma importância significativa em conscientizar esses alunos, pois se as crianças e adolescentes de hoje adquirirem a consciência sobre o assuntos, é possível que as mesmas tornem o futuro melhor.

A ação teve início novamente no ano de 2019 já no mês de fevereiro, onde foi atendido aproximadamente 200 alunos do Ensino Médio do Colégio Pelicano. O projeto para 2019 é que estas palestras sejam levadas a 100 mil pessoas, entre alunos e sociedade em geral em Poços de Caldas e região.

Contato - Marcio Santos - Coordenador da Comissão Municipal de Resíduos

Galeria

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários