Final de ano, o que reciclagem tem a ver com isso?

educação ambiental

| 06 de Dezembro de 2018 - by: Marcio Junior

O final do ano chegou mais uma vez, e com toda a excitação que esse mês nos traz, é fácil nos distrairmos um pouco com questão a nosso papel com a natureza.


Empresas Ecologicamente Corretas

É final de ano, e com nossa correria com a chegada do natal e das festividades do ano novo reciclagem talvez seja uma das ultimas coisas que passam por nossas mentes, porém, talvez esse seja um dos momentos do ano que mais deveríamos ter cuidado com o que sai de nossas residências em forma de lixo.
Dezembro é onde temos o maior número de reciclagens comparado com qualquer outro mês do ano, por isso precisamos redobrar nossa atenção.
Compras online se tornaram um dos meios mais fáceis de fazer compras nos últimos anos, e com a chegada de nossos produtos aumentamos muito a quantidade de papelões, junto com nossas caixas também é importante tomar cuidado quando descartamos os isopores.
O final do ano talvez seja também o momento em que nos reunimos com amigos para saborearmos juntos uma garrafa de champanhe, ou quem sabe duas. O destino de nossas garrafas também é muito importante, já que o vidro é o material que leva o maior período de tempo para se decompor totalmente na natureza.
Se você ainda tem duvidas de como separar seu material reciclável, aqui no site oferecemos suporte de como descartar apropriadamente cada tipo de material, e como organizar seu material antes que seja descartado.
Infelizmente se optarmos por não reciclar, para onde ira todo esse material? Para o aterro, mas em algum momento não teremos mais espaço para cavar tantos buracos para enterrar nosso lixo, atualmente essa pratica não é mais sustentável.
Como descartar o vidro em Poços de Caldas: Você pode descartar o vidro em meio aos resíduos sólidos separados para a coleta seletiva municipal, descartando-os na quarta ou na quinta-feira, de acordo com a localização de seu bairro, ou procurar um PEV – Posto de entrega voluntaria mais próximo de seu bairro e fazer o descarte neste local.
Nós da equipe Poçosconsciente desde já desejamos um natal magnifico, um ótimo ano novo e boas festas.

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários