No dia 17 de Outubro de 2018, o Instituto Educacional São João da Escócia recebeu a visita do Sapo Nino de Brito, o mascote da reciclagem de Poços de Caldas.

educação ambiental

| 13 de Novembro de 2018 - by: Jornal PoçosConsciente

O evento contou com palestras sobre meio ambiente e a forma correta de realizar a reciclagem. As crianças participaram, tiraram dúvidas e se divertiram com o Sapo!


Empresas Ecologicamente Corretas

O tema abordado nas palestras foi o mal causado aos animais quando o lixo não é separado corretamente. Foi ensinado e mostrado aos alunos a forma correta de separar o lixo úmido do lixo seco (reciclagem).
De acordo com a professora Solange Ferreira “é muito importante projetos como esse, pois se a educação começa com o aluno ela chega às famílias, e com o incentivo da escola as crianças aprendem cuidar melhor do meio ambiente”. Solange acredita que o projeto é como uma semente que está sendo cultivada e com o tempo o objetivo desejado será alcançado, sendo um trabalho que exige persistência.
A professora Priscilla Oliveira diz que “o projeto tem suma importância com relação ao meio ambiente e a nova forma de reciclagem”. Ela diz ser importante conscientizar os alunos para que os mesmos conscientizem as pessoas ao seu redor.
A aluna Marina Romanelli de 9 anos diz ter “aprendido como separar o lixo, e de que forma deve ser feito a reciclagem”. Ela acha importante fazermos a reciclagem e reutilizarmos também para podermos viver em um mundo mais limpo e agradável para todos.
De acordo com o aluno Enzo Xavier de 7 anos, é “importante reciclarmos e não jogarmos lixo na natureza, pois há risco dos animais acabarem ingerindo e correr risco de vida, conforme o que foi mostrado na palestra”.
Levar conhecimento para os alunos através destas palestras foi algo gratificante, pois acreditamos nos resultados que irão gerar.

Galeria

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários