Sapo Nino de Brito mascote da reciclagem em Poços, apresenta nas escolas projeto que conscientiza a maneira correta de descarte dos resíduos sólidos urbano (Lixo).

educação ambiental

| 09 de Novembro de 2018 - by: Jornal PoçosConsciente

A escola CAIC recebe a visita do Nino que fala sobre a conscientização e a importância da reciclagem.


Empresas Ecologicamente Corretas

O evento contou com palestras falando principalmente sobre os danos causados aos animais e à natureza quando não é feito o descarte de e a reciclagem corretamente, tema apresentado por representante da secretaria de serviços públicos, da Coopergore cooperativa de óleo e do Sapo Nino de Brito, o mascote da reciclagem de Poços de Caldas. Todos os alunos e professoras dos turnos: Manhã, tarde e noite participaram.
Em entrevista a diretora Gleicy Luz, relata que a escola já vem trabalhando desde o inicio do ano com projetos sobre meio ambiente, pois é pratica da própria escola trabalhar todos os anos com esse tema. Gleicy diz que há uma importância significativa em conscientizar esses alunos, pois se as crianças e adolescentes de hoje adquirirem a consciência sobre esses assuntos, é possível que as mesmas tornem o futuro melhor.
De acordo com a professora Herika Cristina Gibran: é importante ensinar as crianças sobre o assunto, pois tudo que se aprende na escola é passado para a família, ou seja, tudo que é feito, e todos os projetos que são realizados na escola, é uma fonte de comunicação com a família além dos alunos. E tudo que é favorável ao meio-ambiente é de bom proveito para todos.
Rafaella Ramirez professora; relata a necessidade das crianças aprenderem como cuidar do lixo e da natureza para uma sociedade melhor. Há esperança nas crianças de aprenderem sobre o assunto e as mesmas cuidarem do meio ambiente e torna-lo mais agradável para todos.
Os alunos ficaram empolgados com a palestra e com a visita do Sapo Nino. Tiveram perguntas aos alunos e brincadeiras durante as palestras, todos tiraram suas dúvidas sobre reciclagem e meio ambiente.
Isacke Daniel de Moraes Marcos aluno, de oito anos, disse ter gostado da palestra e da ação de separar o lixo reciclável do lixo úmido. Ele diz achar importante cuidar da natureza e reciclar sempre para que não se prejudique os animais.
Gabriel dos Santos Crivelari aluno de oito anos, também deu seu relato, dizendo que o lixo úmido deve ser separado do reciclável sempre. Ele acha muito importante fazer isso e ajudar a natureza.
Diante de tudo, foi notado que o principal objetivo do projeto é a esperança de que as crianças tornem o ambiente melhor e que conscientizem suas famílias sobre a importância da reciclagem na sociedade em que vivemos.

Galeria

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários