A Nova Coleta

políticas públicas

| 11 de Setembro de 2018 - by: Jornal Poços Consciente

Fechamento do primeiro mês da reorganização do descarte de resíduos sólidos (lixo urbano) no munícipio, traz números significativos que prometem um tratamento adequado ao meio ambiente.


Empresas Ecologicamente Corretas

De acordo com o Secretario de serviços públicos, hoje nós temos uma coleta seletiva 100% das ruas da cidade. São 12 caminhões, que quarta e quinta-feira fazem a coleta do material do lixo seco (Recicláveis); Por tanto é importante que a população nos ajude e continue fazendo a separação desse material. Só em agosto mais de 300 toneladas que seriam depositados no nosso aterro municipal, deixaram de ser depositados, e ainda gerando trabalho e renda para as cooperativas e associações de catadores parceiras da prefeitura que beneficiam os materiais recolhidos, inserindo novos catadores num trabalho que também é feito com o acompanhamento da secretaria de serviços públicos.
Em informações levantadas pelo PoçosConsciente, aproximadamente 20 novos cooperados foram incluídos nas cooperativas e associação, que atuam em parceria com a prefeitura totalizando hoje, aproximadamente 100 famílias que atuam nas entidades: Coopergore, Coopersul, Ação Reciclar e Associação Recriando, estas que realizam o processo de beneficiamento e vendas dos produtos coletados hoje.
A reorganização foi idealizada pelo secretário Thiago Biagioni Ribeiro e sua equipe, diante da excelente gestão frente a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Com a nova organização, o volume de materiais recicláveis passou da média de 150 toneladas mês, para o total de 350 toneladas somente no mês de agosto.
A iniciativa proposta pelo secretário, mostra que a Gestão e destinação correta dos resíduos sólidos, promoverá, não só benefícios para a recuperação e preservação do meio ambiente e economia para os cofres públicos, assim como geração de renda pra inúmeras pessoas que estão fora do mercado de trabalho, beneficiando também, consequentemente, complementação de renda das suas famílias.
Secretaria de Serviços Públicos
Secretario Thiago Biagioni Rebeiro
Fone: 3697-2075

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários