Conscientização; um hábito Necessário!

educação ambiental

| 31 de Agosto de 2018 - by: Jornal Poços Consciente

Representantes da Comissão municipal de resíduos levam palestras de conscientização para colaborar na melhor organização da coleta seletiva municipal.


Empresas Ecologicamente Corretas

O trio formado por: Aretha Carneiro Corrêa e Marcio Cassio dos Santos Antonio Aparecido Almeida está percorrendo repartições públicas, escolas e empresas privadas no município levando palestras de conscientização sobre a necessidade e a forma de realização da coleta seletiva municipal, a pretensão é colaborar com a proposta vinda da prefeitura para a reorganização no descarte dos resíduos sólidos urbano (lixo) para melhorar a realização da coleta seletiva do lixo seco (recicláveis) buscando atender as necessidades ambientais.

Aretha Carneiro Corrêa: Funcionária Pública Municipal, Agente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, onde há mais de 10 anos, desenvolve o trabalho de Educação Ambiental, é representante da secretaria de saúde na Comissão Municipal de Resíduos e coordena a agenda para realização das palestras oferecidas pelo trio de conscientização participando ativamente na realização dos eventos.

Marcio Cassio dos Santos é catador de materiais recicláveis, socio na Associação Recriando e representante na comissão também da Recriando, tendo experiencia de separação de materiais recicláveis deste de o ano de 1984, é o atual Coordenador da Comissão Municipal de Resíduos, contribui de forma voluntária para o desenvolvimento deste trabalho.

Antonio Aparecido de Almeida é Catador, Mobilizador Social e Presidente da Rede Sul e Sudoeste MG, é o representante da Rede na Comissão Municipal de Resíduos, atuando através do Programa Novo Ciclo, contribuindo com este processo de conscientização tão importante para o meio ambiente.

A Comissão de Acompanhamento ao Programa Socioambiental Cooperativas de catadores de material reciclável (Comissão Municipal de Resíduos), é uma comissão prevista em lei, constituída legalmente pela lei 8.316/06, que é a “Política Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos Reutilizáveis e Incentivos à Coleta Seletiva de Lixo”. Essa Lei foi sancionada no Município no ano de 2006 e regulamentada pelo decreto 8.853/07 no ano de 2007, e a comissão está prevista no seu artigo 17, tendo suas atribuições descritas no artigo 4° do decreto de regulamentação. A comissão teve sua composição legitimada através do Decreto Municipal nº 12.401 de 25 de outubro de 2017.

Fones: (35) 98895-5325 – Marcio C. Santos – Coordenador
(35) 98868-8737 – Aretha Carneiro Corrêa – Educadora Ambiental
(35) 98821-6576 – Antonio Aparecido Almeida – Mobilizador Social
E-mail: comissaoderesiduospocos@gmail.com

Galeria

Comunidade Ecologicamente Correta

Comentários