Quem Somos

Poços Consciente

Somos um grupo preocupado com os rumos que as mudanças climáticas estão tomando no planeta, decidimos então Criar o Jornal Online Poços Consciente para atuar de maneira que todos estejam bem informados e conscientes, usando o poder da tecnologia/informática em conjunto com as redes sociais disponíveis, economizando o uso de papeis na divulgação de eventos, campanhas e noticias afins, praticando o uso consciente dos recursos naturais em Poços de Caldas, e juntos ajudar nossa cidade e respectivamente o planeta a reverter esta situação degradante.

Criado em 2017, entre outros objetivos queremos reunir e divulgar o trabalho de diversas entidades: Instituições de ensinos, Organizações ambientais, cooperativas e associações de Catadores de materiais recicláveis atuantes; Firmar parcerias com empresas públicas e privadas, trabalhando em conjunto com poder público e sociedade civil em geral, editando e divulgando publicações sobre: Resíduos sólidos (Lixo) urbano, resíduos da construção civil, sobre a natureza, o meio ambientes em geral e projetos com cunho socioambiental. Lançar campanhas de conscientização sobre a importância de recuperar e preservar o meio ambiente, e mais, divulgar e tornar acessíveis informações e conhecimentos sobre as causas de degradação do meio ambiente, buscando sua recuperação e preservação.

Procurando em primeiro lugar informar ao cidadão, e deixá-lo a par de todas as causas dos problemas atuais e possíveis soluções em relação aos cuidados com a gestão dos resíduos sólidos (lixo) urbano, o descarte de resíduos da construção civil e ao tratamento do meio ambiente no município.

Atuaremos ao contrário dos jornais atuais que priorizam todo tipo de notícia, deixando sempre em pequenas oportunidades um espaço para o meio ambiente.

Nosso objetivo é fazer exatamente o contrario do que estamos acostumados a ver nos informativos nacionais, colocando sempre em primeiro lugar o meio ambiente em destaque. Acompanhando os órgãos ambientais no município, criaremos um elo da sociedade com: O Departamento Municipal de Meio Ambiente – DMA, o Conselho Municipal de Defesa e conservação do Meio Ambiente – CODEMA e o Fórum Municipal de Lixo & Cidadania - FMLC, para juntos propor um projeto coletivo socioambiental de gestão de resíduos sólidos (lixo) urbano, do descarte de resíduos da construção civil e da ocupação de solo consciente, projeto este que, promova um meio ambiente mais equilibrado e socialmente mais justo em Poços de Caldas.

Contem com este espaço para: Divulgar, cobrar e sugerir propostas que promovam soluções para os impactos socioambientais que afligem nosso planeta e especialmente nossa cidade, que é o meio direto de nossa sobrevivência.

Comunidade Ecologicamente Correta

Últimas Notícias